ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

8 de setembro de 2013

PEQUENOS MILAGRES

Precisamos aprender a enxergar os pequenos milagres que acontecem no nosso dia-a-dia. Muitas vezes ficamos focados em busca do grande milagre e não nos permitimos observar os milagres diários.

Obrigada Senhor Jesus.
 
Graças a Deus está tudo bem por aqui.

Gabriel fez poucas crises.

Deus queira que continue assim.

Fiquei em casa no final de semana, ontem fomos passear com a Sofia e a família do Mauro, ela não está bem, fez um pouco de febre ontem e hoje foi preciso levá-la ao médico, está tomando remédio para tratar a infecção na garanta.

Que nossa semana seja abençoada!!!

Fiquem com Deus!

Um comentário:

Lito Trindade disse...

Oi linda, tudo bem?
Estou fazendo uma resenha critica sobre o filme "O óleo de Lorenzo" e acabei encontrando a sua história durante a minha pesquisa. Fiquei bastante emocionado com a sua confiança em Deus em meio a sua luta, Deus realmente está com você. O amor Dele está sob você e sua casa, não tenho duvida! Continue firme na presença de Pai, estou maravilhado com a sua gratidão com os mínimos detalhes da vida e com o dons que Deus te deu, o dons de amar, cuidar e de servir o próximo! Fique com Deus e um grande abraça na sua família e um especialmente pra Gabriel! :)

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.