ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

11 de agosto de 2011

NÓS ACREDITAMOS EM MILAGRES

Vejam que interessante, hoje coversando com a Marcia daqui do HPP ela comentou sobre a ÁRVORE SEQUÓIA, fiquei impressionada.

Esta corrente que nós mães criamos de troca de experiência através da internet é bem isso, nos entrelaçamos umas as outras.


As sequóias, árvores centenárias, maiores do planeta, que chegam a alcançar de 100 a 150 metros de altura, nos dão um belo exemplo de trabalho em equipe. Essas árvores não têm raízes muito profundas. São bem superficiais. Elas podem cair com facilidade durante uma tempestade ou incêndio. Mas, como conseguem se manter firmes? Elas devem ser plantadas várias mudas juntas crescendo em grupos, de forma que suas raízes se entrelaçam umas as outras, e se apóiam entre si, ficando firmes quando vêm os ventos e as tempestades.

Que belo exemplo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.