ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

1 de abril de 2013


Um comentário:

Ani Cires disse...

Olá Linda! Obrigada pela referência do blog do Lucas aqui nesse espaço tão especial. No pouco que li, já aprendi muitas coisas. 'Óleo de Lorenzo' foi o primeiro filme que assisti em que era abordado um tema relacionado a alguma deficiência e não tinha a menor ideia que se tratava de adrenoleucodistrofia. Vamos manter contato. Um grande beijo pra você e sua família linda e um especial pro Gabriel. Força e amor para seguir adiante sempre! Ani

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.