ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

18 de abril de 2012

FILME

Nesta madrugada quando a Sofia acordou para mamar vi que estava passando um filme que não pude deixar de ver, a menina tetraplégica que com a ajuda de sua família frequentou universidade. A família correu atrás de realizar os sonhos dela, sua mãe frequentou as salas de aula todos os dias inclusive a mãe mudou de cidade para acompanhar a filha. Filme lindo demais!

Pesquisei e achei o nome, vejam.


03:05 Corujão – A História de Brooke Ellison
Título em Português: A HISTÓRIA DE BROOKE ELLISON
Título Original: THE BROOKE ELLISON STORY
País de Origem: Estados Unidos da América
Ano de Produção: 2004
Produtores: Judy Cairo-Simpson
Diretores: Christopher Reeve
Atores: Lacey Chabert/Mary Elizabeth Mastrantonio
Cor: Colorido
Tempo de Projeção: 91
Gênero: Documentário/Romance
Sinopse: Um grave acidente deixa a jovem Brooke Ellison tetraplégica. Mas sua incansável vontade de viver e se superar não só a leva de volta à escola como também à universidade, onde se forma com louvor. Drama biográfico baseado na vida de Brooke Ellison, que ao lado de sua mãe Jeane escreveu um livro em que conta sua história.


Classificação - Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.