ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, HEREDITÁRIA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está localizado no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.
ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGRESSIVO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, ESTRABISMO, DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER. FORAM 9 MESES ATÉ FECHAR O DIAGNÓSTICO.


meu contato: lindafranco78@gmail.com
https://www.facebook.com/lindafrancogabrielpollaco/

22 de janeiro de 2012


Filme O óleo de Lorenzo neste domingo (22) no Cine Família

sábado, 21 de janeiro de 2012
Filme inédito na TV Aparecida será exibido hoje (22), às 15h, no Cine Família.
O Óleo de Lorenzo conta a história de um garoto que levava uma vida normal até que aos seis anos passou a ter problemas mentais, que foram diagnosticados como ALD, uma doença rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro.
Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamentos para essa doença, assim começam a estudar e pesquisar sozinhos, na esperança de achar uma cura ou tratamento para a doença.
Mande sugestões de filmes e musicais para relacionamento@tvaparecida.com.br e pelas redes sociaistwitter.com/tvaparecida e facebook.com/aparecidatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.