ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

19 de janeiro de 2012

EU ACREDITO EM MILAGRES

Prefeitura de Arcos entrega casa para família de crianças com doença rara - Adrenoleucodistrofia

4 comentários:

Anônimo disse...

estou aqui chocada o tapa que a mãe dá na cara dessa criança no começo da reportagem???? voce viu isso Linda??? ela dá uma sacudidada na cabeça e joga a criança pro lado, depois que ela percebe que está sendo filmada ela dá um beijo na cabeça da criança..e ainda agradece a deus..em que mundo estamos?

Linda disse...

Nossa eu não vi. Vou assistir de novo. Meu Deus!!!

Linda disse...

Não achei que fosse um tapa, ela arrumou a cabeça dele com uma certa grosseria é claro, com muita força. Ninguém merece!

Anônimo disse...

pois é a gente vê teu menino tao bem tratado, todo cuidado, arrumado e cheio de amor daí vi aquela imagem e fiquei chocada..foi muita grosseria mesmo e o senhor ao lado dela ficou olhando..tipo..você está sendo filmada...bjo
luciana

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.