ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

20 de agosto de 2010

EU ACREDITO EM MILAGRES

A alta do Gabriel foi suspensa, ele fez febre agora no início da tarde e teve secreção, foi aspirado 3 vezes.

Dr Silvio (cirurgião) deu a alta, mas Dr Paulo (pneumologista) não permitiu, disse que a cirurgia não é tão simples assim e precisa avaliar, ele está num congresso e virá só na segunda avaliá-lo, enquanto isso Gabriel vai ser acompanhado pelos médicos residentes da pneumologia. A Dra Lorena que veio agora aqui vai pedir novos exames de sangue pra ver se Gabriel está com alguma infecção.

Tudo tem seu tempo. Também não adianta ir para casa e ter que voltar como já aconteceu outras vezes, que seja feita a vontade de Deus!!!

2 comentários:

gladis disse...

Oi Linda,
Continuamos sempre em oração por vc e pelo Gabi!
Tenha forças e continue depositando nas mãos de Deus tudo o que não está ao teu alcance, e Ele providenciará, tudo ao seu tempo.

Bjs

Gizely disse...

Gabriel, o anjo da Boa Nova. Olho todos os dias para suas fotos e cada vez mais ACREDITO EM MILAGRES. O seu olhar é sereno, nos passa calma e segurança. Grande beijo Linda e se sinta abraçada por uma mãe que te admira muito. Fiquem com Deus.

Gizely

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.