ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

6 de junho de 2010

EU ACREDITO EM MILAGRES

Gabriel está bem Graças a Deus!!!

Como é bom estar em casa.
Esta semana vamos juntar as declarações/relatórios médicos para juntar ao processo contra a AMIL. Meu Deus coloque os seus anjos a frente de tudo, coloque as suas mãos e abençõe para que tudo de certo.

2 comentários:

Jackeline Depp disse...

Que maravilha que vcs estão em casa!!! Viva... Obrigada Senhor por mais uma Bênção!!!!!!!!!!
Luz e esperança!
Beijinho de muita paz e equilíbrio sempre...
Jackie-Curitiba-Pr
Blog JDM

Anônimo disse...

Espero que o Gabriel fique em casa, vai se sentir melhor estando em casa do que no hospital. Amanhã pretendo levar um sapatinho de lã para ele esquentar os pés.Fiquem com Deus.Beijinhos. Fabiana.

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.