ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

13 de abril de 2010

EU ACREDITO EM MILAGRES

Gabriel continua bem Graças a Deus. Ontem já não fez febre e está mais acordado durante o dia. Hoje estão tirando os pontos da cirurgia do cateter.

Reenviamos o relatório médico para a AMIL, continuamos no aguarado.

Graças a Deus as encomendas dos cachecoes estão aumentando cada dia mais.

4 comentários:

josé alfredo disse...

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes". Deuteronômio 31:8.

michele disse...

oi linda olha hoje começei a trabalhar e não pude ir velo mas eu vou dar um jeitinho e vou ir
e quero que saiba que coloquei ele em oração, torço muito por ele assim como vc eu tbm acredito em milagres.fique com deus bjs

Evandro e Luciane disse...

Que a Paz seja contigo! Deus nosso Pai e Criador, jamais esquece um de seus filhos. Linda, confie Nele, sempre! Pois Deus escreve certo por linhas certas. Muita serenidade e luz em seu coração!

Anônimo disse...

Estive melhor informada sobre a ALD esta semana, fiquei muito comovida com as diferentes historias, o Gabriel pelo o que me parece, é um excelente garoto e muito forte, vou oferecer em minhas orações melhoras pra ele, Gabriel vai ser abençoado a cada momento dessa luta pode ter certeza.
Liziane, 17 anos

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.