ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

27 de fevereiro de 2010

Sábado a tarde

Gabriel fez 3 apinéias depois de meio-dia, estou bastante assustada ainda, pois estamos nos adaptando a traqueo, já foi aspirado 2 vezes. Enquanto fica acordado satura bem,  mas quando dorme faz apinéia. Os batimentos cardíacos estão elevados.


Vamos pedir a Deus que me capacite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda, estou rezando por vcs. Que Deus os abençoe. Beijos Sol

Kyria disse...

Mamãe coragem, filho valente, fiquem tranquilos pois tudo dará certo. Muita força e paz com a certeza de que nunca estão sós. Bjs

Evandro e Luciane disse...

Olá, que a Paz de Deus reine em seus corações! Trazemos por meio desta mensagem, as energias benéficas para o sustento do espírito na condução de vossas vidas. Deus em sua infinita bondade e sabedoria, nos provê à todos do necessário, sem exceção. Estejamos atentos a tudo que nos chega, e façamos o exercício da reflexão, da introspecção, da reflexão sobre o que se apresenta em uma pequenina prece ao Criador; ...e as respostas surgem, o que precisa ser feito faremos, o aprendizado que nos é ofertado, aprenderemos. O Gabriel está, como cada um de nós em um nível de aprendizado necessário para sua evolução. Isto, como não poderia ser diferente, desencadeia que aqueles ao seu redor, o ajudam nesta caminhada, por terem amor, carinho, afeto, sentimentos estes que são vividos plenamente. Respiremos profundamente, inspirando... expirando... inspirando... expirando... o oxigênio é o veículo das substâncias necessárias, do fluído universal que nos chega do Criador do Universo, para renovar as nossas células, a nossa composição fluídica, renovando-nos, afinal, Ele que nos quer felizes, sempre está nos cuidando como fazemos por quem temos o desprendimento do Amor. Estamos aí constantemente, com os nossos pensamentos, com a nossa vibração positiva, transmitindo-lhes Muita Paz, Serenidade e Luz! Evandro, Luciane

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.