ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

28 de novembro de 2009

PRINCIPE DA MAMÃE



Gabriel está lindo, forte, calmo...continua dormindo bem, só chorou um pouco de dor durante as sessões de fisio, fora isso não tem chorado.

3 comentários:

Fabiana disse...

Linda!!!
Como estou com saudades dees príncipe!!
Fim de semana muito corrido, não consegui visitar.
Beijos beijos e mande notícias
Fabi

inayopnicolau disse...

Linda, querida. Ele está lindo e gordinho.
Desculpe a ausencia nesta semana, mas há dias que não aceito tudo isto como Deus deseja, aí prefiro ficar quieta, mas estou atenta a qualquer informação.A vovó do Gabi está mandando pijamas, se ficar bem nele, me avise que mandarei fazer camisas do mesmo tamanho com botões na frente.Nós o amamos tanto... Fique com Deus meu anjo, ele há de te dar forças (que não temos) pra cuidar de nosso principe.

DANINHA disse...

Oi Linda, o Gabriel está lindo e gordinho tambem concordo com a Inayop, estou com saudades de voces, nesse 1 mes que passamos juntas nossa apesar de ter sido no hospital mais vi que tenho uma grande amiga, sempre me apoiando e me dando força, saiba que voce é uma guerreira e vai vencer esta luta!!! beijoss Dani

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.