ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, HEREDITÁRIA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está localizado no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.
ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGRESSIVO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, ESTRABISMO, DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER. FORAM 9 MESES ATÉ FECHAR O DIAGNÓSTICO.

8 de outubro de 2017

Ontem tive o prazer de assistir mais uma palestra da Professora Dra. Joanneliese Freitas.

Aprendi tanto, gratidão sempre. Sua linha de pesquisa é fantástica. A PUC, o Prof Cloves e toda a equipe estão de Parabéns, o curso de extensão abriu horizontes para os profissionais da psicologia e para os familiares presentes.

Meu círculo social aumentou e a partir destas novas amizades virão novas oportunidades para compartilhar a minha vivência.

#PsicoterapiaDoLuto #LutoMAterno




Novas Amizades



O Diagnóstico nos trás novas amizades, o luto também...
Obrigada Vilmara, Genilda, Rosa, Alessandra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.