ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

30 de abril de 2013

EU VIVO MILAGRES

Para mim significa muito este comentário em uma das minhas fotos do face.

Augusto Odone é pai de Lorenzo Odone do filme Óleo de Lorenzo.

Este é meu trabalho: divulgar a ALD, soube que ele já visitou meu blog e o rapaz que cuidou de Lorenzo também viu meu blog.





blog atualizado, nossa corrente do bem

http://entremaesespeciais.blogspot.com.br/

Um comentário:

Carú disse...

Linda, muito legal o Augusto Odone ter visitado o blog do Gabriel! Eu também venho sempre aqui. Nunca comento, mas sempre fico sabendo de vocês! Acho lindo o teu trabalho, que vai além do Gabi... Teu gesto de ajudar outras famílias é muito bonito! GENEROSIDADE, deveria ser teu sobrenome! Sou mãe da Maria Carolina, que tem CDKL5 e de alguma forma me identifico muito contigo. Afinal, nossa luta diária é muito parecida, não é? Abraço e segue firme!
mariacarolinacdkl5.blogspot.com

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.