ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

1 de junho de 2012

mais convulsões...Meu Deus!!! 


meu coração está sendo testado



3 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe da mãe guerreira que vc é!!! sabemos do seu amor, dedicação e tudo mais! Te admiro por tudo isso e mais um pouco. é duro ver um filho sofrer e é duro se separar dele!!! Mas Deus escreve certos por linhas tortas! e ele sabe o que pode ser melhor para vcs. se cuida. beijos Vanessa

Fernanda/RJ disse...

Linda, me emocionei com suas palavras, imagino o quanto foi duro para você ter esta conversa com o Gabriel. Oro a Deus pela saúde dele. Admiro muito sua força. Mãe é um ser mágico mesmo, o maior amor do mundo.

Maria Alice disse...

"Concedei-nos Senhor, SERENIDADE necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, CORAGEM para modificar aquelas que podemos e SABEDORIA para distinguirmos umas das outras."
Reihold Niebuhr

AMIGA, confie em Deus!!
Te abraço, com muito afeto.
Maria Alice - UBERABA-MG

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.