ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, HEREDITÁRIA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está localizado no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.
ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGRESSIVO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, ESTRABISMO, DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER. FORAM 9 MESES ATÉ FECHAR O DIAGNÓSTICO.


meu contato: lindafranco78@gmail.com
https://www.facebook.com/lindafrancogabrielpollaco/

10 de abril de 2012

Bom dia,

Gabriel passou bem a noite. Continuamos no aguardo do resultado do antibiograma.

Deus Abençoe a todos que estão orando por nós, nos enviando pensamentos positivos.

Sabemos que tudo nesta vida tem seu tempo, nos resta continuar crendo que Deus sempre fará o melhor para cada um de nós.

O menino Matheus que também é portador de Adrenoleucodistrofia está na UTI em SP, ele foi transferido as pressas do litoral de SP para São Bernardo do Campo, ele está respirando com ajuda de aparelhos também, vamos orar por todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus abençoe sempre sua família e que dê muita força para todos! Que Ele alivie o sofrimento do Gabriel e o dê o conforto necessário. Estarei orando por vocês, é uma lição de vida muito profunda para todos nós.

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.