ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

29 de janeiro de 2012

Ai que delícia!!



3 comentários:

Cida Matos disse...

Eta que travesseiro gosto que mamãe deu!!! Boa noite Linda aliás já é madrugada! Eu foi fazer uma prova de um concurso ontem, sem mentira nem uma, só vinha o Gabriel na minha cabeça, pois eu estava sem notícias. Quando meu marido foi mim buscar ele perguntou: E ai amor como foi a prova? Eu responde: Amor só vinha o Gabriel na minha cabeça já tem 24 horas sem notícias!!!
Eu tenho o carinho pelo Gaby que não sei explicar.
se eu morasse mais perto eu ia te visitar Gaby.
Mas, o que posso fazer eu estou
fazendo orando ao papai que cuide a cada dia de você.

Beijos.... Fica na paz do SENHOR!!!

Cida Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cida Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.