ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

7 de dezembro de 2011

NÓS ACREDITAMOS EM MILAGRES

Por volta das 17h00 liguei na empresa que presta serviços para o home care e me disseram que a Amil não havia entrado em contato com eles sore a alta. Sabemos que esta parte "burrocrática" acaba tomando um tempão e enquanto isso vamos passar mais uma noite aqui no hospital.
Enfim, estamos onde devemos estar.
Se Deus quiser amanhã vamos para casa.
Agora a tarde li todo o livro que ganhei pela manhã, As cinco pessoas que você encontra no céu. Lindo demais, nos faz refletir muito. Indico a todos.


Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho


Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães
Ditado judaico


O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até ao céu
Michelangelo Buonarroti


Fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.