ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

14 de março de 2011

NÓS ACREDITAMOS EM MILAGRES

Hoje foi um dia muito especial, pela primeira vez saí na rua com o Gabriel, decidi levá-lo na pastelaria da minha mãe e aproveitei para passar no cabeleireiro para cortar o cabelo do príncipe, quando cheguei na pastelaria já entrei chorando de emoção, Gabriel vivia na pastelaria.Obrigada Senhor Jesus!!!!

2 comentários:

Raquel, Walter e Thais disse...

minha querida eu sei como é isto ,refazermos o q eles faziam é um sentimento tao forte só quem passa é quem sabe é uma mistura de dor mas ao mesmo tempo nos fortalece porq,temos que seguir a diante .
a foto esta linda vcs sao super fotogenicos o gabriel esta lindo ,um forte abraço e um beijo para esse principe fike na paz.

Mariana disse...

Q sorriso o teu mais belo.
Imagino o qt é difícil esta fase para ti.
Desejo q Deus t dê forças, fé, equilíbrio e vitória.

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.