ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

22 de julho de 2010

EU ACREDITO EM MILAGRES

Gabriel está bem Graças a Deus!!! Ontem a noite conversando com ele pedi para ele reaprender a chorar, mais tarde quando voltei a conversar, ele chorou duas vezes. Agora de manhã logo depois que ele acordou chorou mais três vezes, não é um choro normal, mas entende-se que é um choro. Ontem a tarde ele ficou na cadeira para ver desenhos com as primas no meu quarto, dormiu a tarde toda.

Quero agradecer as visitas de ontem, as doações de peças de artesanato para vender. São lindas as peças, depois vou colocar fotos aqui. Deus abençõe!!!! A professora de artesanato se colocou a disposição caso eu queira fazer algumas aulas de artesanato. Quem sabe já achei o fazer para o verão hein!!! Deus é muito bom na minha vida!!! Obrigada Senhor. As oportunidades vem na minha casa, será que sou merecedora!?!?!??!?!!?!?

Quero agradecer também as visitas de hoje cedo, sempre fico mais fortalecida, esperançosa depois das orações.

Senhor Jesus continue nos amparando, nos auxiliando, nos guiando, permita que seus anjos estejam ao nosso redor, as vezes não tenho forças para te pedir, mas Tu conheces o meu coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.