ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

1 de janeiro de 2010

2010


6 comentários:

Kyria disse...

Gabriel e mamãe, que bom vocês poderem dar uma voltinha para sentir o cheiro e encantar os olhos neste mar-avilhoso! Bjs

Kyria disse...

E isto aí , boa tarde e forças gurizão.

inayopnicolau disse...

Meu anjo,a tia adorou ver vc na praia que é o que vc tanta gosta de fazer. Afinal seu sonho era virar pretinho.
Te amamos bjs tia Op e Cece.

Kyria disse...

Oiê sumiduss!!! Cadê vocês? Bjs

Jackeline Depp disse...

Que felicidades saber que estão vivendo com mais facilidade.Que Deus vos abençoe e os encha de paz e coragem. Luz em seu caminhar!!!
Jackeline Depp-Curitiba-PR

Jacy disse...

olà querida,fiquei sabendo do gabriel corri para ver,e estou feliz em conheçer-lo mesmo que seja virtualmente.logo que conheci o caso do gabriel entrei em contato com uns amigos que trabalha em associaçâo,a fim de poder de alguma forma ajudar este anjo que tanto precisa, mas uma coisa me chamou a ateçâo, porque tem uma associacâo que me garantiu que ajuda vcs com o olèo de lorenzo...estranhei porque vi muitos agradecimentos as pessoas que te ajuda e nâo vi nem um comentario sobre essa associaçâo...È VERDADE QUE ELES TE AJUDA. ou estâo me enganando?me de resposta tà....bjos ate a proxima

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.