ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

28 de março de 2014

AMO MUITO TUDO ISSO!!!

Gabriel, ontem esperando Sofia voltar da creche.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Linda, faz dias que não comento, mas venho quase todo dia! Fui num quiroprata e me colocou aquelas fitas adesivas nas costas. Lembrei que Gabriel tinha umas azuis ao redor dos lábios, né? Olha, fazem muito bem, mas coçam bastante, embora hipoalergênicas! Se Gabriel precisar novamente, lembre-se de passar algo em volta (eu passei pasta dágua) e trocar, pois a coceira irrita bastante e pode incomodá-lo, tá? Abraço! Lorena

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.