ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

19 de outubro de 2012

EU VIVO O MILAGRE


Vai passar o filme na TV




Super Quarta | O Óleo de Lorenzo - Dia 24 de Outubro, na 



Rede Aparecida. 20h30.



http://www.youtube.com/watch?v=MFTkM9qU1Fc

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda tenho seguido teu blog, também li o livro do Luigi filho da thais, e quando fui pesquisar no google se havia alguma notícia de como ele e ela estão, apareceu o teu blog e começei a seguir, pois tenho um pai idoso e também acamado, então os assuntos as vezes são de grande valia para mim, a muitos anos atrás eu havia assistido o filme, mas por causa do gabi agora gostaria de rever, sou aqui de Curitiba também, moro no São Bráz, em que canal pega esta rede aparecida aqui? Sempre rezo por vcs e também várias vezes já chorei aqui com vc. Beijos no seu coração. Márcia

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.