ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

28 de junho de 2012

EU ACREDITO EM MILAGRES

Gabriel hoje fico durante uma hora do parapodium e ficou super bem. Hoje a temperatura estava agradável.


Quero aproveitar e agradecer novamente o Anjo que doou para o Gabi o parapodium e as botas.

Fico muito feliz em ver meu filho quase de pé. É uma sensação de sonho realizado.


2 comentários:

Anônimo disse...

Fiz um trabalho na faculdade sobre a adrenoleucodistrofia e em meio às minhas pesquisas na net achei o caso do Gabriel, fiquei muito emocionada ao ver suas fotos, desde então me pego pensando nele.Que Deus o abençoe e dê muita força para vcs.

Suelen Mesquita/PE disse...

Isso foi uma de muitas conquistas que eu creio que irão acontecer!! Tenho Fé. Muito feliz pelo Gabi. Beijos Linda, um cheiro no Gabi lindo.

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.