ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

20 de dezembro de 2011

EU ACREDITO EM MILAGRES

Tenho acompanhado o blog da Flavia que vive em coma devido a sucção de um ralo de piscina, hoje conheci aqui no hospital o menino Diogo de 20 anos, aos 3 anos ele foi sugado pelo ralo da piscina. Impossível não se comover, a mãe do menino o deixou com o pai, pensar que ele também deixou de fazer o que fazia.

Fica o alerta.

este é o blog da Flavia: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

Copiei isto do blog da Flavia

Lei Federal para Segurança nas Piscinas - SEM DEMORA SENHORES!

A Lei para SEGURANÇA NAS PISCINAS já é uma realidade em vários países, como por exemplo Estados Unidos e Colômbia. Nos países onde a lei existe, os acidentes causados pela sucção dos ralos de piscinas deixaram de acontecer. A Lei Colombiana, é considerada a melhor Lei de Segurança de Piscinas do mundo, pois é para TODAS as piscinas, inclusive as residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.