ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

9 de setembro de 2011

Copiando do blog da Juju

http://julianagaudenciotribka.blogspot.com/2011/09/ola-pessoal-alertar-as-maes-especiais.html?spref=ok



Ola, pessoal, venho  alertar as mães especiais, falei com a gastro da Ju, ela me disse que apartir dos nove anos a criança precisa de mais vitaminas, pois logo entrara na puberdade a massa muscular vai aumentar, então precisamos tomar providências logo pra evitar que a prefeitura  tire o nutren delas, pois segundo a medica a falta de vitamina nesta faze pode prejudicar muito a saúde dos nossos anjinhos, nao podemos deixar que isso aconteça, realizaremos uma grande manifestação dia 04 de Outubro, e contamos com a presença de todos maes, tios, vizinhos ou mesmo quer não tiver uma criança especial mas quiser ajudar sera muito bem vindo,precisamos de o maior numero de pessoas possível, ainda não decidimos o local e a hora quem quiser dar sugestões; gente a a saúde dos nossos filhos que esta em jogo divulguem chamam todo mundo, a união faz a força ...

Gente precisamos de ajuda...por favor mesmo que seus filhos se alimentam normalmente se coloquem em nosso lugar.

Um comentário:

Karina disse...

Oi Linda, decidam o dia e a hora, faço um cartaz e colo por aí. Temos que chamar a imprensa, podexa comigo tbm. Beijos

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.