ADRENOLEUCODISTROFIA - DOENÇA ABORDADA NO FILME ÓLEO DE LORENZO

DOENÇA GENÉTICA RARA, DEGENERATIVA, DESMIELINIZANTE E PROGRESSIVA.
O Erro Genético está no gene ABCD1 ( localizado no cromossomo X (Xq28)), responsável pela codificação da proteína ALDP. A proteína é responsável pelo transporte dos ácidos graxos de cadeia muito longa para os peroxissomas.
Quando o gene é defeituoso não acontece este transporte, causando o acúmulo dos ácidos graxos de cadeia muito longa principalmente no cérebro e nas glândulas adrenais.

ENTRE 6 E 7 ANOS GABRIEL APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DA ALD. DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DÉFICIT DE ATENÇÃO, FICOU AGITADO, PERDEU O SENSO DE DIREÇÃO, FICAVA OLHANDO PARA CIMA, LOGO VEIO A DIFICULDADE PARA ENXERGAR, FALAR, ANDAR E COMER.


meu contato: lindafranco78@gmail.com

7 de março de 2010

EU ACREDITO EM MILAGRES

Gabriel está bem Graças a Deus, as apirações diminuíram e a apinéia também.

GABRIEL CONTINUA SEM O RESPIRADOR.  GLORIA A DEUS!!!!!!

Esta noite um menina que estava internada aqui no mesmo posto descansou, vamos orar por ela também para que esteja em paz num lugar bem melhor que este aqui onde não existe sofrimento, e que Deus conforte toda a sua família.

Amanhã vou conversar com a Dra Mara que voltou do congresso no México. Deus queira que tenha alguma novidade no caso de ALD.

Senhor meu Deus que esta semana seja muito abençoada também para todos nós. Continue presente em nossas vidas. Atende Senhor a necessidade de cada um. Nos auxlie, nos guie, nos capacite amado Deus!

Um comentário:

Kyria disse...

Glória a Deus nas Alturase Paz na Terra aos Homens por Ele amado!
Que a família da criança que partiu receba muito amparo.
Estejam com Jesus, bjs

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.