Meu filho do meio - Gabriel desenvolveu a doença rara - Adrenoleucodistrofia - aos 6 anos de idade, Foram 8 anos de muito amor e cuidado, desafios e aprendizado após o diagnóstico tardio.
Linda Franco - Dia Mundial de Doenças Raras – 29.02. Linda é umas das principais divulgadoras da Adrenoleucodistrofia, uma doença que seu filho, Gabriel apresenta. Uma verdadeira história de amor e luta diária pela vida.
https://www.youtube.com/watch?v=YwVgU-bsTE4
https://www.youtube.com/watch?v=YwVgU-bsTE4
Logo após o início dos sintomas de uma doença desconhecida, desnorteada eu tentava buscar respostas, entender o que estava acontecendo sempre com esperança de que seria algo passageiro, afinal de contas meu filho não apresentava nada anormal até então além da hiperatividade, fui aconselhada a buscar igrejas, na dúvida fui em várias, ouvi coisas assustadoras e que me deixam mais confusa ainda, além da impotência não tinha como eu não me sentir culpada, eu questionava a Deus, as perguntas surgiam e as respostas não vinham a curto prazo. As pessoas ao meu redor nem sabiam o que dizer, a rotina mudou, meu filho mudou aos seus quase 7 anos de idade, após exames e mais exames o diagnóstico chegou, a impotência aumentou ainda mais, a culpa também, soube que eu carrego o gene defeituoso da doença (Adrenoleucodistrofia), os desafios se aproximaram, os longos internamentos, a UTI domiciliar, eu precisei aprender a viver um dia de cada vez e oferecer qualidade de vida para o filho que iria depender de aparelhos de sobrevida. Apenas com o tempo aprendi a não fazer planos, ajeitar as coisas no lugar, coisas relacionadas aos sentimentos, a Fé, o medo do prognóstico, medo da perda, aprendi que Deus não está na placa da igreja, evoluí enquanto pessoa. Vivenciei o amor incondicional, aprendi muito, principalmente a olhar para o próximo que vive realidade semelhante independente do diagnóstico, acolhi outras famílias para tentar o tratamento adequado para os seus meninos, abracei a causa e divulguei informações sobre a doença desconhecida. O diagnóstico mudou a minha vida, a vida da minha família mais próxima, hoje meu filho do meio mora no céu, lutou bravamente durante 8 anos. Gabriel cumpriu sua missão aqui na terra com muito amor envolvido. Sigo em frente cumprindo a minha missão!
#Adrenoleucodistrofia #Leucosdistrofias #Gratidão
#Adrenoleucodistrofia #Leucosdistrofias #Gratidão
-
Em termos de cuidados paliativos Gabriel está recebendo um tratamento TOP de linha. Obrigada Senhor Jesus. Obrigada aos profissionais que cu...
-
Nomes alternativos: leucodistrofia melanodérmica; adrenoleucodistrofia ligada ao X Definição: Distúrbio hereditário do metabolismo dos á...