Meu filho do meio - Gabriel desenvolveu a doença rara - Adrenoleucodistrofia - aos 6 anos de idade, Foram 8 anos de muito amor e cuidado, desafios e aprendizado após o diagnóstico tardio.
FÉ
Acredito que outras famílias passaram por isso também antes ou após fechar o diagnóstico do filho.
Estou respondendo o questionário de uma aluna sobre Adrenoleucodistrofia. Uma das questões diz:
Quando receberam o diagnóstico, você pensou em coisas do tipo: castigo divino, se arrepender de ter engravidado ou algo assim?
Eu lembrei do seguinte: no início dos sintomas levei Gabriel em diversas igrejas (as pessoas diziam que "naquela" igreja aconteceria o milagre), eu tinha medo de não levar e o milagre não acontecer, aí queriam tirar o demônio do corpo do Gabriel, em outra pediam dinheiro porque o milagre que eu precisava era grande, em outra situação me disseram dentro da minha casa que fizeram um trabalho para mim e que pegou no Gabriel. Com o tempo aprendemos que Deus está em nossos corações e não lá na igreja (na placa da igreja).
Através do trabalho que faço com as famílias (filantropia) ainda ouço esses tipos de relatos nos dias atuais.
-
Em termos de cuidados paliativos Gabriel está recebendo um tratamento TOP de linha. Obrigada Senhor Jesus. Obrigada aos profissionais que cu...
-
Nomes alternativos: leucodistrofia melanodérmica; adrenoleucodistrofia ligada ao X Definição: Distúrbio hereditário do metabolismo dos á...