29 de janeiro de 2014

Resumo do dia

Intercorrências, falta de profissionais qualificados, falta de organização, comprometimento.

Muitas aspirações durante o dia, batimento altos, diversas manobras no pulmão para descolar a secreção, respirador, oxigênio, coleta de exame. Eu e Deus!!!

A fisio veio apenas no final da tarde atendê-lo. Realizamos os procedimentos necessários para retirar bastante secreção espessa. Ela comentou que só me falta o jaleco...rsrs...depois disso ainda tive que aspirá-lo mais vezes.

Agradeço a Deus por estar capacitada para cuidar do meu filho.


Hoje também recebi vários pedidos de ajuda, medicação de alto custo, cadeiras de rodas e outros. Nem preciso mais sair do quarto. Deus envia aqui as famílias.


Agradeço as visitas de hoje: Silmara, Daiane, João Carlos, Tatiana, Fabi, Edilton, Simone, minha Mãe e as mães que estão aqui no hospital com seus Anjos. Me perdoem se esqueci de alguém! O dia foi muito agitado.


SENHOR JESUS CUIDE DE NÓS ESTA NOITE!


QUE SEJA FEITO A SUA VONTADE HOJE E SEMPRE.


Uma família de Curitiba tem a medicação de alto custo para repassar para a FABIELE VITÓRIA – 12 anos - Portadora da Síndrome de Ehlers Danlos, ela desenvolveu INSULINOMA.

MEDICAÇÃO: SOMATROPINA

Ela está internada aqui. Fiz a campanha no facebook....Obrigada mais uma vez Senhor por poder ser esta ponte entre quem precisa e quem tem.



Por sorte ou por DEUS!!

Gabriel fez febre de novo, já foi medicado via EV. Já está apresentando um cheiro bem característico de bactéria vindo da região da traqueo.

O Enfermeiro responsável pelo posto veio conversar e rever o Gabriel,  enquanto isso vi o médico pneumologista passar pelo corredor, não tive dúvidas e gritei: Doutor

Ele veio prontamente e atenciosamente avaliou o Gabriel, comentou que Gabriel está enorme e que há anos não o via, realmente os últimos internamentos aconteceram devido ao quadro neurológico e não pulmonar, ele retornou agora a pouco pra dizer que já solicitou os exames necessários, me perguntou se eu já sei que bactéria que é.......rsrs

eu ri....e chutei MRSA.

Ele comentou que pode ser MRSA OU PSEUDOMONAS. Vamos aguardar né!!! Gabriel já apresentou 3 bactérias de uma só vez...foi uma das fases mais difíceis do quadro dele. Seguimos em frente e confiantes!!!

Este exame de cultura infelizmente demora pra ficar pronto, mas enquanto isso ele vai manter o antibiótico ROCEFIN devido ao quadro que Gabriel está apresentado, febre + cheiro característico da região da traqueo.

Aproveitei pra perguntar sobre o pulmão do Gabriel que está sendo pressionado cada vez mais pela escoliose, ele disse que não tem como saber se está afetando uma porcentagem grande ou não, mas que existem pacientes bem mais comprometidos e na ventilação mecânica.

No momento vamos nos preocupar apenas com o quadro atual né!, sem procurar cabelo em ovos ou  ainda ficar na foto e não querer ver o filme como dizia o médico do home care pra mim...rsrs


Mães, mães, mães

Sempre queremos saber do amanhã.

Será que vou passar meu aniversário aqui no hospital?Já passei diversos e não me importo. Só fico com saudades da Sofia é claro.

Orem por nós!!! Que seja feito a vontade de Deus.....

NOITE CURTA POR AQUI

Consegui dormir depois da 01h00 da manhã. Após algumas aspirações e fazer toda a medicação.

Levantei antes das 06h00 para fazer as medicações e medir o dextro. A enfermeira trouxe o losec para diluir na hora, sendo que é necessário colocar para diluir pelo menos uma hora antes. Enfim, temos que ficar em cima como sempre. As enfermeiras não estão preparadas para atender pacientes de alta complexidade, nós mães aprendemos na prática....Graças a Deus!!! Só falta o diploma. rsrs

Tirei Gabriel da ventilação para aspirá-lo (a frequência respiratória estava alta), a secreção não descolava aí fui atrás de um AMBU, fiz as manobras e consegui liberar uma maior quantidade de secreção, as mãos estavam cianóticas e a saturação 85. Agora está no oxigênio e saturando 97. Apresentando esforço respiratório.

Hoje a glicemia deu 56. Mesmo assim é feito a insulina NPH, pois o efeito acontece horas depois. A enfermeira ficou em dúvida se fazia ou não, expliquei sobre o efeito tardio.

Sorte que eu trouxe a dieta pra diabético, já está instalado.


Agora Gabriel apresenta 37 de temperatura, mãos geladas, tudo indica mais febre pela frente. Cheguei a pegar um edredon pra ele, mas só as mãos estão geladas, tive que tirar rapidinho o edredon, aguardar subir para 37,7 e pedir medicação via EV.

Provavelmente vão fazer um RX de tórax no leito.

Não foi feito nenhum exame por enquanto. Mas, já está sendo medicado com o ROCEFIN via EV.

Orem por nós!!



Hoje eu iria com o Leandro (portador de ALD) e sua esposa Angélica na casa do Adrian  (portador de ALD) ....vai ficar para uma próxima oportunidade.

28 de janeiro de 2014

Soube agora que o médico da emergência prescreveu O Rocefin. Conhecido também como Ceftriax ou Keftron é antibiótico um medicamento com ação bactericida

Estamos no Hospital Pequeno Príncipe

Estamos instalados Graças a Deus!!


Aguardar a visita da neuro amanhã cedo, o médico da emergência deu entrada no internamento a pedido dela e prescreveu a medicação para a febre.

FILHOS ESPECIAIS REQUEREM MÉDICOS ESPECIAIS. AMANHÃ A NEURO (ANJO) NOS DARÁ MAIORES DETALHES DO QUADRO DELE. Acredito que seja pulmonar, devido ao aumentou da secreção e mudança da cor. Vamos aguardar...Deus Abençoe a todos que estão orando/rezando por nós!



Aguardando ambulância para remover o Gabriel para o HPP - Hospital Pequeno Príncipe

Febre + palidez + batimentos altos + glicemia elevada + saturação baixa.....está na ventilação.

Gabriel amanheceu sem febre Graças a Deus!!!

Vamos observar como vai ser o dia de hoje.

Dia 21 de Setembro falamos da Adrenoleucodistrofia na Escola Técnica de Enfermagem – UNITEC – em Curitiba. Data de conscientização da luta d...

Marcadores

  • * (1)